Cálculos Trabalhistas

Como as empresas devem lidar com os cálculos trabalhistas?

Os cálculos trabalhistas são convenções dispostas na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), que regulam algumas obrigações do empregador. As empresas em crescimento precisam ficar atentas a eles.

Empresas que estão em ascensão, formando seus setores, às vezes não tem o departamento pessoal. Tudo fica concentrado em seus sócios ou diretores. Alguns deles não conhecem a fundo a CLT, e por sua vez, os cálculos trabalhistas.

Nesse caso é possível terceirizar a assessoria trabalhista. Escritórios trabalhistas preparados para oferecer a melhor solução para essas empresas.

Porque conhecer os cálculos trabalhistas?

O empregador deve conhecer a fundo os cálculos trabalhistas, pois a partir dessas informações fará suas programações de admissão, demissões, escalas noturnas, hora-extra, planejamento de salários, férias e outros.

A falta de informação muitas vezes prejudica a empresa, que termina pagando multas aos órgãos fiscalizadores, e em casos de disputas judiciais com funcionários, poderá pagar valores mais altos de indenizações.

Diferenças entre os cálculos trabalhistas

Os cálculos trabalhistas geram descontos, tanto da parte do empregador quanto do empregado. São dispostos no contracheque ou em documentos do processo rescisório. As diferenças básicas podem ser:

  • Gerar um desconto para órgãos como INSS
  • Definir salário bruto
  • Estimar hora-extra
  • Identificar o custo que a empresa tem para manter cada funcionário
  • Calcular o valor das parcelas do décimo terceiro salário

Tipos de cálculos trabalhistas

Os empresários precisam estar sempre atentos aos seguintes cálculos trabalhistas:

  • Cálculo do FGTS – gera um valor mensalmente para que o empregador deposite numa conta criada para o empregado na Caixa Econômica Federal.
  • Cálculo de Hora-Extra – o empregador pagará um percentual a mais de cada hora trabalhada do empregado, além do horário de trabalho.
  • Cálculo de Insalubridade ou Periculosidade – valor que a empresa paga aos funcionários que são expostos a agentes nocivos à saúde. Onde serão definidos através de laudos técnicos conforme determina a NR 15.
  • Cálculo Custo Funcionário Empresa – facilita a visão da empresa de quanto custo manter cada funcionário.

Outros cálculos trabalhistas: IRRF, INSS, Salário líquido, Rescisão CLT, Salário bruto, Seguro Desemprego, Férias, Salário família entre outros.

Assessoria Trabalhista

Procure ajuda de especialistas para te auxiliar com os cálculos trabalhistas. A Ômega Cálculos e Assessoria Trabalhista apresentará as melhores formas para resolver os processos trabalhistas de sua empresa, entre agora em contato e evite problemas judiciais.

PROCURE AJUDA DE ESPECIALISTAS PARA TE AUXILIAR COM OS CÁLCULOS TRABALHISTAS.

A Ômega Cálculos e Assessoria Trabalhista apresentará as melhores formas para resolver os processos trabalhistas de sua empresa, entre agora em contato e evite problemas judiciais.

Informações de Contato

(11) 4810-6926
contato@omegacalculos.com.br