Correção do FGTS

Correção do FGTS, conheça mais sobre este índice

A correção do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um percentual mensal que atualiza os valores nas contas deste fundo. O FGTS é um tributo pago que fica a cargo das empresas.

É de responsabilidade do empregador depositar, através de uma guia de pagamento, o valor do FGTS nas contas de seus funcionários. O valor corresponde a 8% do salário base do empregado e é pago mensalmente, assim como a correção do FGTS. Veja outros tributos calculados pelas empresas.

Essa guia é gerada por meio do SEFIP (Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social). Um software que é operado pelo Departamento Pessoal das empresas.

A empresa tem até o sétimo dia útil do mês subsequente para realizar o pagamento, e caso não realize o pagamento, correrá riscos de multa e terá restrições que a impossibilitaram de participar de licitações ou prestar serviços a outras empresas.

Conceito de FGTS

A ideia do FGTS é de garantir ao funcionário demitido, sem justa causa, uma quantia que ele possa usar num investimento, ou se manter até encontrar novo emprego. Só tem direito ao fundo o trabalhador que tenha carteira assinada, e seja registrado no PIS/PASEP.

O trabalhador poderá sacar o valor em sua conta do FGTS logo após seu desligamento da empresa, numa agência da Caixa Econômica Federal, levando os documentos exigidos para o saque.

Correção do FGTS

O empregador que tenha dúvidas sobre esse processo, pode buscar auxilio de empresas de assessoria trabalhista. Elas terão boas soluções para esclarecer todas as questões.

ENTENDA MAIS SOBRE A CORREÇÃO DO FGTS

A Ômega Cálculos e Assessoria Trabalhista ajudará a sua empresa a entender todo processo na correção do FGTS, e outros assuntos ligados a parte jurídica e de departamento pessoal. Com um time competente, estará sempre à disposição, oferecendo as melhores soluções para sua empresa, entre agora em contato.

Informações de Contato

(11) 4810-6926
contato@omegacalculos.com.br